Discernindo a voz de Deus!

15:06


Você já parou para pensar de como ter a certeza se estamos discernindo a voz de Deus?

Poder ouvir a voz de Deus e um privilegio para nos, a palavra de Deus diz que podemos conhecer a sua voz e poder separa-la dos grilos falantes, que são as vozes do engano.

Em João 10 do versículo 3 ao 5 diz assim"O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos." vemos claramente que a ovelha consegue discernir a voz do seu pastor a voz de um estranho e que ela nunca o seguirão e sim fugirão por não reconhecem a sua voz.

Para discernirmos a voz de Deus da voz do engano, devemos conhecer a natureza de Deus, conhecer a história de como Ele guiou o seu povo antes de nós. Com isso sabemos se o que estamos ouvindo é  algo que faz parte da sua natureza, por sabemos que Ele não contrária à sua palavra.

Se seguimos a voz de Deus de inteireza de coração, Ele nos dará discernimento para reconhecermos a sua voz da voz do engano. Aí sim podemos confiar de que estaremos sendo guiados e orientados pela voz e Deus na nossa caminhada.

E para ouvirmos ao Senhor a receita e simples e bem antiga ler a Bíblia, estudar a palavra assim teremos mais conhecimento podendo ouvir e discernir a voz de Deus, obedecendo a voz de sua palavra.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images