A condição de solteiro é um estado permanente na vida de alguns e temporário na vida da maioria. Adão foi criado por Deus e experimentou a solidão no jardim antes que o Senhor criasse Eva. Hoje a maioria dos adolescentes e jovens adultos experimenta um período semelhante de solidão. A resposta de fé é ver essa condição como um chamado para uma vida comprometida, e não solitária. Feita à imagem de Deus (Gn 1:26), a mulher solteira vive idealmente um relacionamento de aliança com Deus e é chamada a desenvolver seus dons - humanos e espirituais = a fim de contribuir para a edificação da igreja (1 Co 12.7).
(...)
A mulher solteira é chamada a desenvolver um relacionamento de amor profundo com o Senhor e a transmitir seu amor de modo puro, produtivo e generoso em benefício dos outros. Uma vida espiritual essencial pode ser o seu auxílio para a castidade e uma fonte de estabilidade numa geração má e perversa (Lc 9.41; 11.29)
Recado Facebook Aproveite a vida de solteiro para glorificar a Deus
A pessoa solteira pode experimentar uma grande liberdade para se desenvolver no trabalho, nas amizades e no ministério - tudo isso pode contribuir grandemente para igreja e para a ampliação do Reino de Deus na terra. O solteiro tem a oportunidade de doar um nível único de serviço à aqueles que necessitam - um nível de serviço desimpedido (1 Co 7.35).
Gostaria de vê-los livres de preocupações. O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor. Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher, e está dividido. Tanto a mulher não casada como a virgem preocupam-se com as coisas do Senhor, para serem santas no corpo e no espírito. Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido.
1 Coríntios 7:32-34
Uma disposição generosa para ajudar os outros pode levar à felicidade e à realização da mulher solteira. Um espírito de serviço generoso, que pode ser um tremendo testemunho de poder de Deus, é um dom a ser buscado no Senhor.
Texto publicado na Bíblia de Estudo da Mulher
- 06:48
- 0 Comments