Procure por um cara com visão, paixão e propósito!



Eu tinha 19 anos quando a paixão veio bater na minha porta.
Ele era engraçado, eu ri.
Ele era bonito, eu estava linda.
Ele gostava de mim, eu gostava dele.
Ele me perseguiu, eu me apaixonei.
E então ... acabou. Tão rapidamente como começou.

Minhas lágrimas cobriram o meu travesseiro durante semanas.
Levei uns bons seis meses para chegar ao ponto de me sentir recuperada. Mesmo quando eu estava totalmente desolada, Deus me deu a graça de vir a enfrentar a situação.

Olhando para trás, eu ainda não posso acreditar que eu tinha apenas 19 anos quando eu comecei meu primeiro relacionamento sério. Eu não sabia nada sobre o casamento, os homens, ou o que procurar em um cônjuge.

Eu só pensei que se um cara agradável estava interessado, eu deveria estar interessada também. Eu não entendia que um cara precisava ter mais carácter do que simplesmente ser cavalheiro, agradável, e que fosse a igreja.
O que eu sei agora que eu não sabia, então ...

Os anos passaram e a minha primeira relação foram os principais abridores de olho para a minha vida. Eu aprendi várias verdades incríveis que transformaram o meu pensamento em que eu deveria estar procurando em um futuro marido. Eu finalmente percebi que eu não estou olhando para casar-se com apenas um bom homem. Eu estou olhando para se casar com um cara que tem 3 qualidades específicas. São elas:

Visão

Paixão

Propósito

Quando eu era mais jovem eu me sentia confusa sobre caras. Eu me sentia insegura sobre o que especificamente procurar em um futuro marido e eu me perguntava como separar um "homem de bem" de um "home  com potencial de marido". Se você já se sentiu confuso ou inseguro sobre o que procurar em um futuro marido, este post é para você.
Eu vou levá-lo através de cada uma das qualidades e explicar porque eu, pessoalmente, acredito que eles devem ser qualidades fundamentais em qualquer cara que você consideraria casar-se com ele.


Qualidades em um futuro marido:

1. Visão 

A Bíblia diz que nós, como mulheres são chamados a ser um auxiliar para o nosso marido. A Bíblia também diz que a cabeça de todo homem é Cristo e a cabeça de cada mulher casada é seu marido.
O homem é o líder espiritual de sua família. Pense comigo por um minuto. Como no mundo um homem vai levar você "a ter visão", se ele não tem uma visão espiritual para sua família. Um casamento considerando cara não precisa ter todos os talentos em uma fileira, mas ele precisa ter uma visão espiritual de onde ele está indo e onde ele quer levar sua esposa.
Se sua visão simplesmente contém trazer para casa o arroz e feijão, essa seria uma visão ruim. Se você está considerando um cara como um cônjuge em potencial, você precisa ter uma compreensão clara de sua visão espiritual. Você precisa saber as respostas a perguntas como: "Como é que ele pretende levar sua esposa espiritualmente?" "Como é que ele pretende levar seus filhos espiritualmente?" "Como será o impacto em suas decisões diárias?" "Como é que ele quer viver o evangelho em sua vida? "" Que tipo de legado que ele quer deixar para trás? "

2. Paixão 

Pessoalmente, acredito que um cara que realmente entende o evangelho, e realmente entende o que Cristo fez por ele, vai ser apaixonado sobre seu relacionamento com Cristo. Se um cara não é um apaixonado pelo evangelho, eu gostaria de saber por que não. Por que ele não está apaixonado sobre a mesma coisa que o salvou do inferno e colocá-lo em um caminho para passar a eternidade no céu com seu Salvador Jesus Cristo? 

Na minha opinião que é um enorme indicador de que irá definir se um rapaz tem potencial para um bom marido de apenas um cara legal. Seu futuro marido deve ser apaixonado sobre seu relacionamento com Cristo e ele deve estar apaixonado por fazer Cristo conhecido a cada dia. 

3. Objectivo 

Onde é que ele está indo? O que ele está fazendo? Qual é o seu plano? Essas são coisas extremamente importantes para saber antes de ligar sua vida com um cara. Eu não estou falando sobre ele ter seu plano dos próximos 50 anos de vida em ordem com o seu local de enterro já comprado e pronto para ir ... Estou falando de direção. Será que ele sabe para onde está indo? Será que ele tem algum tipo de plano em prática? Será que ele toma decisões legítima em relação aos seus objetivos?

Eu, pessoalmente, não iria sequer considerar um cara para marido se ele não tem algum tipo de objetivo para guiá-lo em sua vida. Para mim, esta é a chave, e eu acho que deveria ser para você também. 


Espero que esses três pontos tenham inspirado você e te desafiado enquanto você ora para seu futuro marido. Procure por um cara com visão, paixão e propósito
Não se contente com um cara que é apenas bom. Procure saber mais e descobrir onde o cara está indo e onde ele, como seu chefe e líder, vai levar você.

Eu adoraria ouvir seus pensamentos. Quais desses três pontos é mais importante para você? Deixe seus comentários abaixo.

Post original GirlDefined.

Like us on Facebook

Flickr Images