Essa é a nova Tag do nosso blog Regras de Etiqueta, achamos que tiramos de letra, mas vamos aprender a melhorar ainda mais o ambiente que convivemos, alguma mudanças no nosso cotidiano pode deixar o nosso dia bem mais leve. E para começar vamos aprimorar o nosso conhecimento em regras de etiqueta no trabalho.
Essas regras de etiquetas valem para deixar o ambiente de trabalho mais confortável, pensamos que e muito fácil se comportar no ambiente em que trabalhamos, mas com essas regras de comportamento podemos deixar o ambiente de trabalho muito melhor e bem mais sociável.
1 - Pontualidade: Evite chegar atrasado em qualquer evento Empresarial, pontualidade e muito importante para um convívio bacana não existe nada mais chato do que você ter que ficar esperando por alguém.
2 - Roupas discretas: Todo local de trabalho tem um código de vestimenta, cuidado com roupas que aparentam estar sujas ou com aparência de velhas, e muito importante também tomar cuidado com os decotes e as roupas curtas.
3 - Não se esqueça de ocasiões Especiais: Procure interagir com os demais colegas de trabalho mesmo que o seu dia esteja extremamente lotado, para se ter uma boa convivência e muito importante elogiar o seu colega de trabalho mas tome cuidado para você não parecer
4 - Responda os e-mail: Responder os seus e-mail parece bobo, mas conheço pessoas que não respondem aos e-mail por preguiça, E quando você for responder cuidado com os erros de português, seja especifico e educado em seus e-mail, para você não ser mal interpretado ou ficar com fama de mal educado, evite também aqueles anexos enormes.
5 - Aparelhos Eletrônicos domados: Vamos combinar ninguém e obrigado a saber do seu bom gosto musical, coloque seu aparelho no silencioso ou diminua o volume musical, existe tipos de ruídos que atrapalham conversas importantes e tira a concentração.
6- Refeições tem hora: Nada de ficar fazendo lanchinhos em horário de expediente assim você evita alguma saia justa como sujar algum documento ou responder seu chefe de boca cheia. Use os espaços adequados e reservados na hora das refeiçoes.
7 - Humildade: Esse e um ponto muito importante e temos que ter a todo instante correto. Nunca use sua posição na empresa para amedrontar ninguém trate de igual para igual, lembre-se que cada um e de suma importância no cargo que ocupa seja o gerente ou quem trabalha na limpeza, mantenha o espirito de equipe com seus companheiros de trabalho.
- 09:49
- 3 Comments