Regras de Etiqueta: No Trabalho

09:49



Essa é a nova Tag do nosso blog Regras de Etiqueta,  achamos que tiramos de letra, mas vamos aprender a melhorar ainda mais o ambiente que convivemos, alguma mudanças no nosso cotidiano pode deixar o nosso dia bem mais leve. E para começar vamos aprimorar o nosso conhecimento em regras de etiqueta no trabalho.

Essas regras de etiquetas valem para deixar o ambiente de trabalho mais confortável, pensamos que e muito fácil se comportar no ambiente em que trabalhamos, mas com essas regras de comportamento podemos deixar o ambiente de trabalho muito melhor e bem mais sociável.

1 - Pontualidade: Evite chegar atrasado em qualquer evento Empresarial, pontualidade e muito importante para um convívio bacana não existe nada mais chato do que você ter que ficar esperando por alguém.

2 - Roupas discretas: Todo local de trabalho tem um código de vestimenta, cuidado com roupas que aparentam estar sujas ou com aparência de velhas, e muito importante também tomar cuidado com os decotes e as roupas curtas.

3 - Não se esqueça de ocasiões Especiais: Procure interagir com os demais colegas de trabalho mesmo que o seu dia esteja extremamente lotado, para se ter uma boa convivência e muito importante elogiar o seu colega de trabalho mas tome cuidado para você não parecer 

4 - Responda os e-mail: Responder os seus e-mail parece bobo, mas conheço pessoas que não respondem aos e-mail por preguiça, E quando você for responder cuidado com os erros de português, seja especifico e educado em seus e-mail, para você não ser mal interpretado ou ficar com fama de mal educado, evite também aqueles anexos enormes.

5 - Aparelhos Eletrônicos domados: Vamos combinar ninguém e obrigado a saber do seu bom gosto musical, coloque seu aparelho no silencioso ou diminua o volume musical, existe tipos de ruídos que atrapalham conversas importantes e tira a concentração.

6- Refeições tem hora: Nada de ficar fazendo lanchinhos em horário de expediente assim você evita alguma saia justa como sujar algum documento ou responder seu chefe de boca cheia. Use os espaços adequados e reservados na hora das refeiçoes.

7 - Humildade: Esse e um ponto muito importante e temos que ter a todo instante correto. Nunca use sua posição na empresa para amedrontar ninguém trate de igual para igual, lembre-se que cada um e de suma importância no cargo que ocupa seja o gerente ou quem trabalha na limpeza, mantenha o espirito de equipe com seus companheiros de trabalho.

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3 comentários

  1. Concordo com todos, e precisa também ter simpatia. Um bom dia. boa tarde e/o boa noite não faz mal a ninguém.
    Blog Mais Glamour
    Beijos ;*

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  2. Otimas dicas, mas e quando seu pai é seu chefe? Menina é confisão kkkkkkk

    www.chitafilo.com

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