Sou Jovem e sou Solteira e Agora?

10:59



Acho que esse e um tema muito interessante para nós Jovens cristãs, com tantas coisas para resolver no dia a dia   nem sempre sabemos lidar com algumas situações ou até mesmo não damos tanto valor a algumas questões pessoais que nos cercam, as vezes não temos com quem conversar abertamente sobre algumas assuntos, ou até mesmo coragem de conversar então vamos discutir algumas dessas questões. Lembrando que todas essas dicas são totalmente pessoais você pode ter uma opinião diferente ok!.



Posso ter amizade com homem: Acho que nada a ver, nós mulheres podemos sim ter amizade com homens, mas devemos ter muita cautela, já conheci varias situações em que a amizade em um dos lados virou amor. Devemos ter muito cuidado com a demostração de carinho a um amigo, porque a pessoa pode interpretar de outra forma. Quer elogiar seu amigo cuidado com as palavras não elogie ele ao todo, como por exemplo nossa como você esta lindo, mas elogie sua camisa ou seu tênis ou algo do tipo, acho também que ficar abraçando demais, fazer cafuné, é um pouco demais para quem quer ser só amizade.

Ficar de conversa nas redes sociais: Meu conselho a vocês é o seguinte, quanto estamos no WhastsApp ou no Facebook  e muito mais fácil falarmos aquilo que pessoalmente não teríamos coragem de falar, pelo menos comigo e assim e pelo que converso com algumas amigas isso acontece também surge uma 'coragem de dar até medo' (rsrsrsrsrsss..) e por experiência própria e que não aconselho a ficar conversando muitas horas nessas redes sociais pois, e muito fácil a pessoa interpretar o que você escreveu de uma forma totalmente equivocada, prefira conversar pessoalmente.



Posso ficar: Claro que não em hipótese nenhuma. Ficar e um relacionamento sem compromisso, um sentimento egoísta, onde você só deseja satisfazer a sua vontade e aproveitar do corpo da outra pessoa. Já vi vários casos em que a pessoa ficou por ficar, e acabou se apaixonou só que como o cara não queria compromisso nenhum, somente 'aproveitar o momento' acabou sofrendo amargamente essa paixão gerando traumas na alma, não abrindo o coração para novas oportunidades.

Posso namorar um não crente: Poli mas eu vou traze-lo para a casa do Senhor, ele vai converter! Será mesmo? Pois e muito mais fácil você sair da presença do Senhor do que ele vir para os pé de Jesus. A bíblia fala do jugo desigual e muito clara a respeito disso ''Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14". Vamos pensar na seguinte situação, você é cristã começa a namorar um não crente, daí começa já pela rotina do rapaz o convívio dele com os amigos, barzinho, boate, festinhas e tantas outras coisas que podemos listar aqui, você deixaria seu namorado ir a algum desses lugares enquanto você iria sozinha a Igreja, ou ficaria preocupada no que poderia estar acontecendo por lá, ou a pior das você  negaria sua fé se desviado dos caminhos do Senhor para acompanhar o seu namorado, será que realmente vale a pena correr esse risco.



Se dê Valor: Acho esse tópico muito interessante para os dias de hoje, então vamos começar pelas roupas vamos ter cuidado com o que vestimos vamos ter cuidado com o tamanho da saia, do shorts, do decote pois somos templo do Espirito Santo amém!
Amada se você quer um homem de Deus aja como uma mulher de Deus, jejue dedique-se a oração e a leitura da palavra, pois só assim que obtemos crescimento Espiritual.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ótimo post, estar sozinha não é o fim do mundo, já que um dos ditados mais certos dessa vida diz que antes só, do que mal acompanhado. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images