Atualizando a leituracom o livro: O Divórcio começa no Namoro

07:05



Bom gente bonita como vocês estão hoje tem uma dica de leitura muito boa para você que está namorando, e o livro "O Divórcio começa no namoro' esse livro tem cujo o autor e oEdson Alves de Souza e a editora é a BV BOOKS. Esse livro você consegue ler ele rapidinho gastei cerca de 30 minutinhos, ele contém apenas 45 páginas.

Lá você vai encontrar muitos outros temas mas os que mais me chamaram a atenção foram.


  • Falando sobre namoro
  • Intimidade Física x Amor
  • Não brinque com fogo
  • Esperar alguém no Senhor existe?
  • Paixão x Amor
  • Quando as carícias avançam, quem freia?
  • Casar por pressão vale a pena?
  • E se ela estiver grávida?


Na sua apresentação o autor diz: “neste livro foi feita uma objetiva exposição das principais causas do divórcio, que é um assunto do interesse de solteiros e casados. Abordei este assunto procurando ser o mais direto possível; utilizando uma linguagem franca e sem rodeios.”

Achei muito interessante o que o autor fala sobre o namoro, e diz assim:

"Namoro é um estilo de vida que envolve as nossas atitudes e valores. O namoro pode parecer um jogo inocente, mas muitas vezes é abusca egoísta por relacionamentos de curto prazo. É que a idéia principal dos namoros geralmente é a aproximação sem nenhuma real intenção de um compromisso de longo prazo.

Na maioria dos casos, no namoro normalmente falta a eles um propósito bem definido. As pessoas namoram sem a responsabilidade de um compromisso real, ou seja, entregam-se a todas as emoções sem nenhuma intenção de casamento. O namoro passou a ser aproveitado pelas pessoas pelo seu valor de entretenimento.

Os namoros estão caminhando em direção de uma maior intimidade sem compromisso. Em I Tessalonicenses 4:6. A palavra de Deus chama isso de "defraudar", roubar alguém ao criar expectativas,mas não satisfazendo o que foi prometido.

Ter intimidade sem compromisso é defraudar. Um relacionamento baseado somente na atração física apenas durará enquanto durarem os sentimentos."

Também gostei quando ele fala sobre o ciumes no capitulo Paixão X Amor. Lá ele diz assim: "Na paixão o ciúme e exagerado. No amor o ciúme e de zelo. Na paixão o efeito e destrutivo. No amor o efeito é construtivo."


E para finalizar..

"O divórcio começa no namoro quando… 
O aspecto físico e sensual ocupa o primeiro lugar no relacionamento. 

O divórcio começa no namoro quando… 
Há apenas paixão, e não amor verdadeiro. 

O divórcio começa no namoro quando… 
Quando não espero no Senhor, e me ponho em julgo desigual. 

O divórcio começa no namoro quando…
Quando se casa apenas pelo gosto da família ou por pressão da igreja.

O divórcio começa no namoro quando… 
Quando casamos apenas com as virtudes.

O divórcio começa no namoro quando…
Se casa apenas por causa de uma gravidez."

Achei a linguagem do livro simples e muito dentro do propósito prescrito do livro, com toda certeza uma ótima leitura para quem está ou não namorando.

E vocês já leram esse livro?
Tem algum outro livro que vocês podem sugerir por aqui?

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images