A Beleza vai Acabar

08:37




A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. (Pérovrbios 31.30)

Que mulher no mundo não gosta de estar na moda e se sentir bonita? Não há nada de errado em querer usar roupas bonitas, maquiagem impecável, cuidar da beleza, o problema é colocar isso como prioridade, deixando de lado o que realmente importa: a beleza interior. Sara, Rebeca, Raquel, Abigail, Bate-Seba, Ester, muitas mulheres da bíblia foram notadas por sua aparência encantadora. A Rainha Ester fez um tratamento de beleza. (Et. 2:3;12). Pode-se até encontrar a descrição de um concurso de beleza no livro de Ester (Et. 2). Mas essas mulheres não eram só belas, muito menos viviam para suas belezas, antes de tudo elas eram mulheres temerosas à Deus.

A beleza é enganosa … (Provérbios 31.30)

Quem nunca ouviu alguém dizer: - Ela é linda por fora, mas quando abre a boca fica desagradável!

Esse é o retrato da mulher fútil: Linda por fora, vazia por dentro. A beleza é fundamental nos primeiros 15 minutos, depois disso, certamente se você tem se alimentado apenas de futilidade será uma companhia desagradável e vazia. E o mesmo serve para os homens que se dedicam integralmente a beleza e ao físico. Um homem elegante é aquele que sabe valorizar a sua mulher e conquista-la todos os dias.

(…) e a formosura é passageira; (Provérbios 31.30)

beleza passageira A beleza vai acabarÉ verdade, a beleza vai acabar. Nem mesmo o melhor cirurgião plástico do mundo, nem os mais caros cremes rejuvenescedores podem impedir que o tempo consuma sua beleza exterior. E quando esse dia chegar, quem você será? Ou, o que restará? Lembrem-se que Deus só está interessado em nosso coração. Tratamento de beleza nenhum, nem roupas caras conseguem esconder um coração sem beleza, palavras maldosas ou atos desprezíveis. O nosso coração revela aquilo que verdadeiramente somos, então, não há motivos para nos escondermos atrás de aparências, se não sustentarmos nossa beleza interior!


Porém o Senhor disse: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. (1 Samuel 16.7)

Quando uma mulher teme e busca ao SENHOR, suas feições se suavizam e as rugas se atenuam. A paz e a alegria interiores refletem-se no rosto dela. As ações e atitudes de uma mulher costumam indicar onde suas raízes foram plantadas. Algo que quilos de maquiagem, perfumes caros, cabeleireiros famosos, roupas de alta costura ou muita ginástica na academia não podem proporcionar.

(…) mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. (Provérbios 31.30)

Uma mulher temente à Deus sempre será elogiada. Uma mulher cuja beleza está primeiro em seus pensamentos, na boca abençoadora, atitudes de serviço e em testemunhos que revelem Jesus, essa sim, será louvada e sua recompensa merecida. A moda do caráter de Cristo é eterno, lá no céu está todo mundo usando. Que a nossa beleza esteja primeiro em exalar o bom perfume de Cristo, em amar o próximo e despertar no outro, o desejo de conhecer nosso Deus.




Esse texto foi retirado da Revista Preciosa | Aline Belota

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images