Pra usar nesse Friozinho: Coturno

07:32




O Coturno volta com tudo nessa temporada por deixar o look mais despojados e moderno. Esse calçado era apenas um acessório masculino nos tempos de guerra, e não era nenhum pouco confortável, para se tyer uma idéia não tinha nem distinção de pé direito e pé esquerdo. Em inglês o Coturno quer dizer Coombat Boot (botas de combate).
Já no final da década 70 essa bota se popularizou por causa do movimento punk, que optavam por peças mais improváveis. O estilo Punk pedia mais camisetas surradas, calças rasgada já que a maioria dessas pessoas era da classe trabalhadora sem muita renda.


Hoje em dia existe uma popularidade muito alta dos Coturnos, è super tendência para esse Outono / Inverno. E por se tratar de um sapato masculino o ideal e contrapor com peças mais femininas e delicadas com saias mais justas e vestidos mais fluidos ou acinturados, ou uma produção mais rock and roll calças mais justas ou shorts (vamos vigiar no tamanho do shorts ok! rsrsrss..). E para o acessório o ideal são as peças metalizadas ou as com aplicações de Tachas e Spikes.


Inspirações:






Fotos: Reprodução

You Might Also Like

1 comentários

  1. Acho uma fofura! Adoro usar para trabalhar, é um conforto.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images