Mulheres cristãs, cuidado com a roupa curta!



Passeando pelo site da Igreja da Lagoinha me deparei com esse texto massa que fala sobre o comprimento de roupas muito bom! Bora ler!

Decotes e coxas a mostra não condizem com sua imagem cristã, principalmente dentro da igreja, nos cultos e eventos.

Já orientava Paulo, há dois mil anos: “da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras”. (1 Timóteo 2.9) O problema da falta de bom senso na hora de se vestir não é do século atual. Mulheres, precisamos tomar cuidado com o que estamos usando, não somente nos cultos e reuniões da igreja, mas no dia a dia.

Muito do que é usado na moda de hoje não foi feito para você. Ainda que você se apaixone pela saia de couro da última coleção, se ela tem somente 20 cm ela não foi feita para vestir o seu corpo. “Quanto mais pano melhor, para sair e se relacionar em sociedade. Quanto menos pano melhor, para a intimidade com o marido”, já disse e alertou várias vezes a pastora e ministra de louvor Ana Paula Valadão para as mulheres da Lagoinha.

Infelizmente muitas mulheres não se atentam para isso, e outras não se importam. Mas independente de não se atentar ou não se importar, Deus se importa e traz este texto aos seus olhos para você mudar o seu guarda-roupa. Mas, mais que isso, mudar o seu pensamento sobre o que deve ou não vestir. “Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.” (Hebreus 12.6)

Não vamos falar sobre o que é brega e o que é bonito, nem sobre quais cores combinam melhor com o seu tom de pele. Vamos falar sobre o que “corrompe” a sua imagem cristã e lhe torna alvo dos olhares dos homens, atraídos por um bom “pedaço de carne” exposto. E não pense que os homens cristãos são “robôs” nessa área, pois são tentados a olhar para suas pernas do mesmo jeito – a diferença é que vão fugir do pecado.

“Qual o problema de usar uma sainha curta? O que é bonito é para se mostrar”, o diabo ama sussurrar essa frase. O problema está tanto no porquê de usar as coxas de fora (inclusive na igreja), quanto no que isso repercute no outro. Como escrevo diretamente para as irmãs em Cristo, posso falar abertamente que muitas estão abrindo espaço para a sensualidade e escandalizando a igreja. Você conhece a Palavra, e tem o Espírito Santo para convencê-la do pecado e tocar seu coração sobre seu comportamento. Mas precisa perguntar a Ele se suas roupas estão o agradando.

Não é difícil deixar o Espírito Santo falar, e muitas vezes não precisa nem perguntar sobre um look que está na cara que não condiz com o comportamento cristão. Por exemplo, o decote em “V” do vestido mostra grande parte dos seus seios e a barra dele não cobre quase nada das suas coxas; o “tomara que caia” não tem o risco de cair, mas marca os seios igual à calça legging usada para malhar. E falando em malhação, as roupas de ginásticas são outro problema para a postura cristã. Não dá para usarmos a calça apertada com camiseta ou top curto. O corpo fica coberto, mas as curvas estão delineadas o que chama a atenção dos homens da mesma forma.

Por que usar as coxas e seios tão a mostra? Qual o objetivo? Sonde o seu coração e veja qual tem sido a sua motivação. Lembre-se, não é pela exposição do corpo que vamos chamar a atenção de um rapaz ou ter espaço em uma turma de amigos. Isso não funciona na igreja, pelo contrário, o afasta. Mas se o problema for o calor, existem outras maneiras de se refrescar em vez de usar menos roupa. Ou ainda se for por causa da moda, leia as dicas de moda cristã da colunista do site Lagoinha.com, Aninha Miranda, e aprenda a estar linda, na moda e dentro do que é santo.

Vamos fugir da responsabilidade e peso de escandalizar alguém por causa da nossa roupa. Muitos acabam pensando algo ruim de nossa índole por causa disso. Podemos ser as mulheres mais santas nas atitudes, no trato e comportamento, mas se usamos shorts curtos, transparências e decotes – principalmente dentro da igreja, somos vistas de outra maneira, como sem compromisso, sensuais e até mesmo “pedra de tropeço”.

Antes de sair de casa faça o teste que a Ana Paula fez com as mulheres no último Congresso Mulheres Diante do Trono: “Levante os braços e olhe se a barriguinha está aparecendo, depois curve a fronte para saber se o decote está ‘pulando para fora’. Em seguida estique os braços para os lados e veja se o sutiã está aparecendo, por fim, observe se a calça está marcando a sua peça íntima.” E pronto! Sinta-se linda, charmosa e principalmente respeitada pelo que você tem mostrado ao cobrir as coxas e os decotes: bom gosto e pureza.

::Stephanie Zanandrais 
stephanie.zanandrais@lagoinha.com

Aniversário de 3 anos Maria Catherine



Maria Catherine filha de Aline Barros completou 3 aninhos este mês, os parabéns  foi em sua casa e teve como tema os tradicionais laçarotes da marca britânica Burberry, achei bem inusitado uma decoração de laços.

A princesinha Maria Catherine usou dois modelitos no evento ambos da loja da cantora, a marca Minha Maria. Já Aline arrasou com um vestido branco com um max colar, e um penteado de laço no alto da cabeça aliás o penteado da mãe de Catherine roubou a cena.




Vídeo com mais detalhes da festa.


Voltando para o coque de Aline Barros achei na internet vários tutoriais ensinando a fazer o tal coque de laço. Vamos aprender!




E aí curtiram o penteado?

Filme da Warner Bros contará a História da banda Hillsong



Alcon Entertainment e Warner Bros anunciaram  a produção de um documentário sobre a banda cristã australiana mais conhecida no mundo: a Hillsong UNITED. Intitulado “Hillsong – Let Hope Rise”, o filme contará com imagens do grupo realizadas nos cinco continentes.

Previsto para ser lançado mundialmente no dia 3 de abril de 2015, o documentário abordará a jornada da banda, desde o início quando ela ainda era um grupo de jovens da Hillsong Church, até se tornar o ministério que é hoje.

“Em termos de alcance, a Hillsong UNITED é uma das maiores bandas do mundo. Mas em seu núcleo é formada por componentes despretensiosos que impactam milhares de pessoas com sua música. Estamos muito contentes com a realização desse trabalho, pois, por meio dele, poderemos trazer a extraordinária história desse grupo para o cinema”, declararam entusiasmados os diretores da Alcon Entertainment Andrew Kosove e Broderick Johnson.

Atualmente, a banda é composta por 11 membros, que são voluntários da Hillsong Church, incluindo os fundadores da igreja, Brian e Bobbie Houston. Estima-se que mais de 30 milhões de cristãos em todo o mundo cantam canções de adoração da Hillsong nos cultos dominicais.

“É um pouco estranho saber que o cinema exibirá um filme sobre a história da nossa banda. Nós aceitamos esse trabalho não para chamarmos a atenção para a Hillsong, mas para que, por meio dele, possamos levar esperança, compartilhar a essência da nossa música e quebrar as noções pré-concebidas sobre o que significa seguir Jesus no mundo moderno de hoje”, declarou Joel Houston, um dos componentes da banda.

Assista abaixo o trailer oficial do filme “Hillsong – Let Hope Rise”

Fonte: The Christian Post


E ainda tem mais uma novidade muito boa da banda, Hillsong está com uma promoção para todo mundo participar do filme, e bem simples, basta gravar um vídeo seu cantando a música "Might to Save" e depois enviar para o site do documentário, se o seu vídeo o for o escolhido ele fara parte da película que passará no cinema. Para saber mais sobre essa super promoção e só clicar aqui.


Dica de Canal: Desconfinados



A dica de hoje é bem divertida, vem com o canal que acredito que vocês já conheçam e os Desconfinados, o artista responsável pelo canal e Jonathan Nemer, nesse canal fala da realidade que os cristão vivem no cotidiano, sempre com muito humor. 

Pra quem curte um stand up comedi e quer estar por dentro das novidades do canal e só clicar em Facebook e YouTube para ficar sempre atualizado. 
















Like us on Facebook

Flickr Images