Tipos de Silhuetas

08:52

Para saber qual o seu biótipo físico você prescisará de uma fita métrica para fazer as medidas.

Você deve medir:


Pêra: Os ombros são mais estreitos que os quadris, a forma clássica da mulher brasileira.

Evite: Bolsos volumosos, camisas com o punho muito chamativo, calças e saias muito justas, cinto com caimento perto dos quadris.

Aposte: Nos decotes e detalhes que fiquem na horizontais, blazer acinturados, colares na altura dos seios, sobreposições.

Ampulheta: os ombros e os quadris têm a mesma medida, e a cintura é mais estreita, e conhecida como forma ideal de biótico de corpo.

Evite: Abotoamento duplo, casacos sem cintura marcada, roupas muto largas ou muito coladas, blusas curtas, calças retas, saias plissadas.

Aposte: Produções monocromáticas, calças e saias leves, cintura marcada, cintos, blusas e vestidos traspassados.

Retângulo:  Os ombros a cintura e os quadris têm praticamente a mesma medida.

Evite: Golas altas, blusas justas ou curtas, calças de cós alto, calças de cintura alta, estampas exageradas e roupas muito largas, roupas traspassadas.

Aposte: Saias rodadas, túnicas, cintura levemente baixa (aquela cintura correta ok), vestidos casacos, pantalonas, blusas e camisas de malha, 

Triângulo invertido:  Os ombros têm a medida maior que a dos quadris e a da cintura.

Evite: Camisas estampadas, saias e calças com listras horizontais, casacos com abotoamento duplo, roupas justas demais ou largas demais em um só look (procure equilibrar quando usar uma calça mais justa, coloque uma blusa mais larguinha, ou vir si e versa), decote canoa e detalhes na horizontal.

Aposte: Decotes em V, blazer com ombreiras,detalhes verticais, mangas de punho, saias estampadas, calças flare, blusas estampadas ou coloridas.

Oval: A largura da cintura é maior que a dos ombros e a dos quadris, e a mulher que está acima do peso ideal. Observação as cores escuras disfarça os quilinhos extras. 

Evite: Calças e blusas largas demais, saias rodadas, colares curtos, tecidos colantes ou muito volumosos, tecidos brilhantes, calças com pregas, boleros.

Aposte: Tecidos encorpados, tecidos opacos, decotes em U ou V, saias e calças retas, blusas até a metade dos quadris, vestidos e calças fluidas.








You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images